A ABINOX sob a denominação Núcleo Inox iniciou suas atividades em 13 maio de 1986 através do Comitê de Desenvolvimento do Mercado de Níquel que integrava as atividades do ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos. A partir de 1991 foi sucedido pelo Núcleo Inox – Núcleo de Desenvolvimento Técnico Mercadológico do Aço Inoxidável tendo como objetivos básicos, promover, incentivar e proteger a utilização e o emprego dos diversos tipos de aços inoxidáveis, nas áreas de aplicação já conhecidas, bem como em novos segmentos de consumo.

ABINOX

Missão

Promover a correta utilização do aço inoxidável e suas aplicações nos diversos segmentos do mercado brasileiro, visando incrementar seu consumo.

As atribuições básicas da associação são as seguintes:

Principais ferramentas para promoção e divulgação do Aço Inoxidável

A partir de 2001 o Núcleo Inox iniciou o desenvolvimento de suas atividades com a nova estrutura, passando a contar com associados patrocinadores e associados contribuintes oriundos dos mais diversos segmentos do mercado.

Em 2010, a Assembleia geral de associados aprovou a mudança de denominação da entidade para ABINOX – Associação Brasileira do Aço Inoxidável.

Conheça as principais atividades da ABINOX.